segunda-feira, 29 de março de 2010

Delícias alemãs II

Uma das coisas que me deixou com mais vontade de ir para a Alemanha é porque eu sabia que ia poder tomar (muito) café (bom), coisa que é difícil por aqui. Os americanos têm medo de café, por causa da cafeína - mas eles não têm medo do que comem no McDonald's e Sonny's diariamente. (o McDonald's aqui não é a belezinha que é no Brasil). Tenho sérios problemas com a maneira como os americanos se alimentam.

Mas preciso dizer que aqui em Houston temos o Catalina Coffee House que é super legal, o café é maravilhoso e a melhor parte: não tem WI-FI!!! eeeee! Porque senão o lugar enche com uma galera que não tem dinheiro pra ter internet em casa (desculpe, mas essa é uma parcela beeeem chinelis da população americana, imaginem). Eu tenho ganas da Starbucks com seu'to go', wi-fi, e copo de papel pra tomar um balde de café fraco. Eu só não entendo como os brasileiros importaram a idéia da Starbucks. Apesar de que eu gosto dos cafés gelados da Starbucks, bem doces, mas pra mim isso é mais uma sobremesa do que café de verdade.
O pior é que até os alemães importaram a Starbucks!!! deve ter até na Itália.
Mas lá na Europa eles usam copo de porcelana, claro.

Mas na Alemanha eu me entupi de café de verdade, CAFEINADO, sim senhor. E muitas tortas e doces para acompanhar!



Apfelstrudel! E essas garrafinhas estão cheias de um creme, que é leite com 10% de gordura. É bão.

Olha o leitinho gorducho. Nham!
Claro que se eu tomasse isso aí todo dia, já podia sair rolando. Mas foi só lá, né?

segunda-feira, 22 de março de 2010

Delícias alemãs

Come-se muito bem na Alemanha! Para quem está vindo dos EUA, principalmente, é uma grata surpresa encontrar comida de verdade, e não substâncias químicas guardadas em uma caixa. (tem comida boa aqui também, mas é melhor fugir da comida americana 'típica'= comida pronta). A melhor parte é que, como a gente andava o dia inteiro em um frio absurdo, eu emagreci.
Aí em cima é uma sopa de frutos do mar, servido em um restaurante de uma estação de trem em Berlim, agora não lembro o nome, mas vou lembrar. Uma beleza! Tinha vinho também.
Ah, sem contar os pães! Eu amo pão. Acho que eu não posso ir morar na Alemanha, ia comer demais.

Eisbein! Eu amo Eisbein!

Televisão de cachorro eu acho que é uma coisa mundial.

Wienerwurst, é claro! Wurst e mais Wurst. Com pão e mostarda. Não precisa de mais nada.

Eu não lembro o nome dessa comida, mas era carne de porco (eu AMO carne de porco) - olha o detalhe do torresmo, que eu comi todinho. Eu comi mesmo.
Para acompanhar, essa bolota de batata, que também é super popular e eu esqueci o nome, pra variar. Eu preciso levar um caderninho quando viajo.
Muita gordura animal e vegetal, uma beleza! De vez em quando é até necessário.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Frio é isso!


Acho que foi difícil tirar o Mini aí de baixo.

Que tal uma cervejinha? Empurra a neve pra lá e senta.

domingo, 14 de março de 2010

A tristeza é senhora...

Tudo demorando em ser tão ruim.

Pois então que depois da minha imensa alegria por teu sido aceita pelo programa de doutorado da Rice, uma das melhores universidades do EUA, eu fico sabendo que não posso cursar porque não consegui bolsa.

Eu sei que vai passar, mas mesmo assim, para sempre, eu vou lembrar de que não consegui o que tanto queria e por que tanto me dediquei. O pior é pensar que só conseguiria fazer doutorado no Brasil, algo que agora é impossível.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Piadinha

O Marlos para a mulher da farmácia: - Do you have alcohol?

Ela: - Liquor?

Marlos: - No!

Mulher: - Beer?

Achei muito engraçado!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Eu bebi vinho com as mulheres na taverna...


Na verdade, eu bebi cerveja! Muito legal essa taverna, em Nürnberg, e a cerveja era servida nessa caneca, muito estaile.

O legal é que essas coisas são de verdade né? Não é réplica não... deve ter uns 200 anos esse lugar. Tinha uma mulherada fazendo uma festa, acho que era de despedida de solteira. Não deu para ver muitos detalhes porque era em um recinto fechado, mas uma hora chegou um cara com uns "instrumentos de tortura", rs.

terça-feira, 2 de março de 2010

Nürnberg



Coisa fofa essa cidade!

É a cidade do Dürer. Ele nasceu e morou lá. E eu ganhei do Marcelo um livro lindo sobre ele no no amigo-secreto do Natal. Adorei (depois eu falo sobre o presente que o Marlos deu pro Guilherme, rs).
Esse é um quadro bem famoso dele (do Dürer, não do Marlos, nem do Guilherme ou do Marcelo):




O frio é sofrido, é verdade, mas esses dias de inverno com sol são a coisa mais linda. Esse azul só existe quando tá frio, eu acho.

Esse foi o dia mais frio da viagem. Eu peço desculpas a Angela e ao Marcelo pela histeria, rs.
O meu super casaco protege bastante, mas com relação aos pés... Não tem muito o que fazer. Além das duas meias (uma de lã) que eu usava por baixo da bota, resolvi comprar uma deliciosa palmilha de pele. Ok, o problema é que a dita é meio grossa, como dá para imaginar, e apertou os meus artelhos de tal forma que eles perderam a circulação. Mas tudo bem, tirei a palmilha no almoço e deu tudo certo.


Descobri que o nome da cidade em português europeu é Nuremberga, tem coisa mais feia?