sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Pérola II

Lembrei de outra! Comprei uma chapinha (minha irmã vai me perturbar...) e nas instruções diz:
"Do not use while sleeping"
(é sério)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pérolas

Algumas pérolas que eu vejo por aí:

Na propaganda: "The new pregnancy test for women"

Na estiqueta da minha blusa de lã: "Keep away from fire" (essa é da Inglaterra ainda)

Na placa da escola: "School of learning"
(tudo bem, o Chris me explicou que seria algo do tipo "grupo de aprendizado", mas fica muito estranho)

Eu vi outra, que achei engraçada, em uma casa: "Beware, strange dog"
Será que é esse aqui?
http://fotocomedia.com/images/articles/quale-cachorro-feio_1.jpg

daqui a pouco eu vou juntando mais.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Dandy Warhols

Durante o verão, principalmente, mas também na primavera, tem muito show aqui nos EUA. Acho que no inverno não tem nada para fazer, rs. Provavelmente os artistas viajam (para o Brasil) para fazer show fora. Não sei.

Resolvemos ir ver esta bandinha que eu não sabia se conhecia, os Dandy Warhols. Foi em uma casa de show fechada, que tem aqui, tipo um galpão. O show estava meio vazio, mas o lugar é bem legal, fora umas luminárias horrosas com uma base em espiral onde ficam umas lâmpadas em forma de vela (sabe como?). Ui, coisa horrível! Ah, e elas mudam de cor (as lâmpadas).

No final o show da bandinha foi super legal, tem umas músicas bem conhecidas, como essa aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=ky-LBarfe4g

e esta:
http://www.youtube.com/watch?v=vK5MC8pa_cY
(cuidado, essa tem imagem de homem pelado, hahaha) (aposto que agora todo mundo vai ver)

Até compramos o CD.

Mas o mais legal era o público. Tinha uns teens que evidentemente estavam saindo pela primeira ou segunda vez na vida, enfiados nas poltronas (o lugar tem tipo um louge com um bar e sofás), apavorados, rs. Dá para ver que são novinhos também porque na entrada o segurança pergunta se você vai beber ou não. Se disser que sim, ele pede para ver a identidade, e dá uma pulseira que comprova que vc é 'de maior'. O bom é que daí o barman não precisa ficar toda hora checando isso, mas eu acho que se fosse até dois anos atrás, quando eu tinha menos de 21, eu ia ficar morrendo de vergonha, rs, ia contar os dias para poder usar a tal pulseira.

Fora os teens tinha várias personagens exóticas: a versão houstonian do Ivo do Blindagem, um sujeito vestido igualzinho o John Travolta nos Embalos de Sábado a Noite, e a melhor, uma senhorinha muito singela, de calça azul turquesa, suéter de lã, e carteirinha de couro embaixo do braço. Sozinha. Eu pensei que ela estava atrás de alguém, sei lá, filho, neto. Mas daí vi ela andando com um senhor barrigudo e bigodudo que parecia uma versão maior do Eufrasino, e pensei: ah, ela tava esperando o maridão largar o batente. Mas daí vimos que eles não iam embora, e começou o show eles foram para a pista.

Mas daí a velhinha se soltou!!! Eles foram é ver o show! Ela se acabou de dançar, e rebolava, dançou com um moçoilo que achou tudo aquilo divertidíssimo (obs.: a senhorinha não era nenhuma white trash perdida)! foi muito engraçado! nice.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Iguaria

E aí, quem se arrisca? São Nopalitos, os mexicanos servem fritos, em saladas, em conservas, etc.
Eu nunca comi ainda, mas também nunca vi em restaurante aqui. Tudo bem que nós quase não vamos em restaurante mexicano (o Marlos vai mais, ele adora pimentão, rsrs).

Acho que vou fazer para ele, salada de cactus. Ótima idéia.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Fresquinho

Acabou o verão infernal, amém Jesus! Faz umas duas noites que dormimos sem ar-condicionado, que maravilha.

domingo, 13 de setembro de 2009

ICAA

Quarta-feira comecei meu trabalho voluntário no ICAA - International Center for the Arts of the Americas.

O Museu de Fine Arts de Houston (MFAH) está criando um instituto que, eles pretendem, será uma referência mundial em arte contemporânea latino-americana e latino-norteamericana (que eles chamam de 'latino').

O Instituto já organizou três exposições no Museu, e está comprando compulsivamente arte contemporênea latino-americana. Na última exposição, tinha várias obras que eram da coleção do brasileiro Adolfo Leirner - até agora não entendi se eles compraram a coleção ou emprestaram. Mas, enfim, tinha um quadro do Hélio Oiticica (que vale uma granaaaaa, segundo nos contaram) e esculturas da brasileira Lygia Clark, e outros brasileiros.
Tinha também um quadro da Frida Kahlo.
Eu e o Marlos fomos em uma 'visita guiada', mas que foi muito fraquinha, com uma indiana e uma francesa, foi engraçado.

Enfim, agora o ICAA está coletando fontes primárias (recortes de jornal, principalmente) em todos os países latino-americanos sobre os artistas, e organizando estas informações.

O meu serrrrviço é verificar um por um destes documentos em conjunto com as suas fichas. É um servicinho bem chato, mas, enfim, eu tou lá, rs! São vários voluntários, mas eu sou a única brasileira.

Bom, é muito legal esta iniciativa. O Museu irá construir um anexo para abrigar o ICAA, muito chique será.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Depeche Mode

Finalmente, posto alguns vídeos do show do Depeche Mode, que foi muito, muito bom!








quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Patrimônio



Esse é o tipo de coisa que me deixa bem chateada.
Eu passei na frente deste conjunto, é um tipo de condomínio como os que tem muito por aqui, só que o detalhe é que foi construído nos anos 40, e é (era) lindo.
De tijolo à vista (uma cor meio creme), janela de canto, todo charmoso. Coisa pra deixar qualquer arquiteto babando. Descobri que era o projeto de um arquiteto bem famoso aqui, que eu esqueci o nome agora, mas vou achar.

Então a galera resolveu demolir tudo. O pior é que eu fiquei sabendo que havia um comprador para o terreno, mas agora com a crise ele resolveu não comprar mais. Ou seja, o conjunto foi demolido para nada. Vai ficar mais um espaço vazio quase no centro de Houston, uma região muito boa. Ótimo.

Para quem vem de um país bem mais pobre, não dá para entender esse tipo de coisa. Afinal, a cidade tem - muito - dinheiro. Tem milhares de restaurantes, não dava para arrumar a construção (precisava arrumar só um pouquinho, não estava caindo aos pedaços) e alugar a preços mais camaradas para restaurantes, e mesmo moradores?

Porque ainda tinha gente morando lá, mas que não tinha muita grana pra manter os prédios. Não dava para dar uma ajuda? Sério, capitalismo OK, mas capitalismo selvagem é uma bosta.

Se fosse em Curitiba estaria cheio de lojinhas, eu tenho certeza. Mesmo que fossem lujinhas chinelis, são elas que estão, bem ou mal (geralmente mal, eu sei) mantendo a Riachuelo, por exemplo.

Mas aqui não dá tempo de ficar antigo, o povo vem e passa por cima! Por isso você anda em Houston e a impressão que dá é que a cidade tem 10 anos, no máximo. Eles destruiram quase tudo.

Nesse ponto, ainda bem que o Brasil é pobre. Porque daí não tem tanto dinheiro para ficar destruindo e contruindo tudo de novo!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

White trash 2




Na segunda foto não dá para ler, mas está escrito: "não é crime ser branco... ainda". Claro, o carro era uma SUV gigante (se bem que TODO mundo tem SUV gigante aqui).

Mais uma pessoa gracinha!