Quarta-feira comecei meu trabalho voluntário no ICAA - International Center for the Arts of the Americas.
O Museu de Fine Arts de Houston (MFAH) está criando um instituto que, eles pretendem, será uma referência mundial em arte contemporânea latino-americana e latino-norteamericana (que eles chamam de 'latino').
O Instituto já organizou três exposições no Museu, e está comprando compulsivamente arte contemporênea latino-americana. Na última exposição, tinha várias obras que eram da coleção do brasileiro Adolfo Leirner - até agora não entendi se eles compraram a coleção ou emprestaram. Mas, enfim, tinha um quadro do Hélio Oiticica (que vale uma granaaaaa, segundo nos contaram) e esculturas da brasileira Lygia Clark, e outros brasileiros.
Tinha também um quadro da Frida Kahlo.
Eu e o Marlos fomos em uma 'visita guiada', mas que foi muito fraquinha, com uma indiana e uma francesa, foi engraçado.
Enfim, agora o ICAA está coletando fontes primárias (recortes de jornal, principalmente) em todos os países latino-americanos sobre os artistas, e organizando estas informações.
O meu serrrrviço é verificar um por um destes documentos em conjunto com as suas fichas. É um servicinho bem chato, mas, enfim, eu tou lá, rs! São vários voluntários, mas eu sou a única brasileira.
Bom, é muito legal esta iniciativa. O Museu irá construir um anexo para abrigar o ICAA, muito chique será.
domingo, 13 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário